Início do ano letivo 2021-2022: RECEÇÃO AOS ALUNOS

O início das atividades letivas nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas D. Dinis será no dia 17 de setembro.

Não haverá serviço de refeições no dia 17 de setembro. O serviço de refeições inicia-se no dia 20 de setembro, pelo que todos os alunos deverão proceder à aquisição da senha, preferencialmente pela plataforma GIAE, antecipadamente ou excecionalmente até às 10h30 do dia 20 de setembro. Os cartões já podem ser carregados e as senhas de almoço podem ser tiradas a partir do dia 14 de setembro.

Dada a situação pandémica que continuamos a viver, não será permitido o acesso dos pais/encarregados de educação aos diversos estabelecimentos do agrupamento, no dia da receção, em qualquer nível de ensino.

PRÉ-ESCOLAR

9h00 às 10h00 – crianças que vão frequentar o JI pela 1.ª vez

10h30 às 11h30 – crianças que já frequentavam o JI

1º CICLO

9h00 às 10h00 – alunos do 1.º ano

10h30 às 11h30 – alunos dos 2º, 3º e 4º anos

2º e 3º CICLOS

TurmaHoraSala
5.º A8.30B3
5.º B9.30B2
5.º C14.00B5
5.º D11.30BCN
5.º E10.30B4
5.º F15.00B1
Os alunos do 5.º ano devem entrar pela portaria 1 (portaria principal) e dirigir-se ao Bloco B
(estará um professor a orientar cada turma).
Duração da reunião: aproximadamente 1h15
TurmaHoraSala
6.º A9.00A4
6.º B9.00A3
6.º C9.00A2
6.º D10.30A5
6.º E10.30AEV
6.º F10.30A1
6.º G10.30ATM
7.º A14.00A4
7.º B14.00A3
7.º C14.00A2
7.º D15.30A5
7.º E15.30A1
7.º F15.30AEV
8.º A9.00C1
8.º B9.00CEV
8.º C9.00C3
8.º D10.30C4
8.º E10.30C2
8.º F10.30CET
9.º A14.00C2
9º B14.00C4
9.º C14.00C3
9.º D15.30CEV
9.º E15.30CET
9.º F15.30C1
Os alunos dos 6.º e 7.º anos devem entrar pela portaria 2 (portão de baixo) e dirigir-se ao Bloco A. Os alunos dos 8.º e 9.º anos entram pela portaria 1 (portaria principal) e dirigem-se ao Bloco C.
Duração da reunião: aproximadamente 1h00

Reuniões de início de ano letivo com Pais/Encarregados de Educação

Pré-Escolar:

Dia 14 de setembro, às 18h30, reuniões presenciais nos respetivos Jardins de Infância para os Pais/Encarregados de Educação das crianças novas no agrupamento (só é permitida a presença de um adulto por criança).

Dia 15 e 16 de setembro, às 18h30, reuniões presenciais para os Pais/Encarregados de Educação de todas as crianças que já frequentavam os Jardins de Infância do agrupamento (só é permitida a presença de um adulto por criança).

1º Ciclo:

Dia 16 de setembro, às 18h30, reuniões presenciais nas respetivas escolas de 1ºCEB para os Pais/Encarregados de Educação dos alunos do 1.º ano (só é permitida a presença de um adulto por aluno).

Dia 21 de setembro, às 18h30, na plataforma Teams, reuniões online para os Pais/Encarregados de Educação dos alunos dos 2.º, 3.º e 4.º anos (os acessos serão enviados atempadamente pelos respetivos professores Titulares de Turma através de email).

2º e 3º Ciclos:

Dia 15 de setembro, às 18h30, reuniões presenciais na Escola Básica D. Dinis para os Pais/Encarregados de Educação dos alunos de 5º ano (só é permitida a presença de um adulto por aluno).

5ºA – Sala C1

5ºB – Sala CEV

5ºC – Sala C3

5ºD – Sala A1

5ºE – Sala A3

5ºF – Sala AEV

Dia 21 de setembro, às 18h30, na plataforma Teams, reuniões online para os Pais/Encarregados de Educação dos alunos dos 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos (os acessos serão enviados atempadamente pelos respetivos professores Diretores de Turma através de email).