À conversa com Bruno Lopes e Silva no Parlamento dos Jovens da Escola D. Dinis

A Escola D. Dinis acolheu Bruno Lopes e Silva, no passado dia 18 de dezembro, para uma conversa em torno dos desafios e oportunidades que as novas tecnologias oferecem aos jovens, tema da 30ª edição do projeto Parlamento dos Jovens.

Bruno Lopes e Silva, docente do ensino superior, empresário ligado à Inteligência Artificial e galardoado com a distinção “Jovem Engenheiro do Ano” pela Ordem dos Engenheiros, abordou o impacto positivo e negativo da tecnologia no nosso quotidiano em áreas como a educação, emprego, saúde, vida pessoal, ciência, economia e a desinformação.

A Inteligência Artificial e como o algoritmo pode limitar o nosso conhecimento do mundo e as relações com as famílias e amigos foi discutido e questionado pelos alunos, assim como o papel da Escola na preparação dos jovens para um mundo tecnológico e digital

Esta iniciativa inscreve-se nas ações previstas na agenda de trabalho destes cerca de 65 jovens que se constituíram em listas e apresentam agora as suas medidas à comunidade escolar. No próximo mês de janeiro a campanha vai continuar com debates entre as listas concorrentes, o ato eleitoral e uma sessão com o Sr. Deputado da Assembleia da República, Eduardo Blanco.

O Parlamento dos Jovens é um projeto nacional desenvolvido no âmbito do plano de atividades de Cidadania e Desenvolvimento da Escola D Dinis.